CONHEÇA AS LAGUNAS ESCONDIDAS DE BALTINACHE

O Deserto do Atacama é um destino que sempre pode surpreender. Em um cenário desértico e onde dificilmente acreditamos que podemos encontrar água, existem as lindas Lagunas Escondidas de Baltinache.

Quem poderia imaginar que em meio ao deserto mais árido do planeta, encontraríamos cenários tão majestosos e rico em água e cores?

Não bastasse as lindas Lagunas Altiplânicas, também temos as Lagunas Escondidas de Baltinache.

Com formas praticamente surrealistas e cores que são difíceis de acreditar sem ver com os próprios olhos, as Lagunas Escondidas podem ser uma ótima surpresa para sua viagem e também uma das experiências mais singulares que você pode realizar no deserto.

Assim como na Laguna Cejar, nas Lagunas Escondidas você também pode viver essa experiência de flutuar sem fazer o menor esforço. É uma experiência que você precisa realizar ao menos uma vez na vida!

Ao todo são sete Lagunas Escondidas, cada uma com um tom de azul diferente e um formato único – desenhado pelo simples e incrível poder da natureza.

O percurso é todo demarcado por pedras e você precisa respeitá-lo, já que esse é um lugar extremamente sensível. Para manter as lagunas preservadas e abertas para os futuros viajantes, é muito importante respeitar as regras.

Durante o passeio, o guia faz explicações e conta curiosidades sobre esse lugar e a origem das lagunas.

Flutuar nas Lagunas Escondidas

Falando em frio, não podemos esquecer de uma das experiências que você pode (e deve) realizar nas Lagunas Escondidas.

Como já comentei, elas concentram uma quantidade muito grande de sal, o que faz com que nosso corpo flutue sozinho – é simplesmente impossível afundar!

Dentre as 7 Lagunas Escondidas, apenas 2 são liberadas para banho – então não vai chegar lá se jogando em qualquer uma, hein!?!? E outro detalhe: esteja preparado para o frio – especialmente se for no inverno.

Mais postagens
  • O QUE ESPERAR DE MACHU PICCHU EM JANEIRO?
    por Kirra Travel • 24 de Mar 2020

                           O QUE ESPERAR DE MACHU PICCHU EM JANEIRO? Afinal, vale a pena visitar Machu Picchu em janeiro? Enquanto, no Brasil, essa época é considerada a alta temporada nas principais...

    continuar lendo
  • BACKPAKING CHECKLIST
    por Kirra Travel • 28 de Jan 2020

    BACKPAKING CHECKLIST KIRRA TRAVEL VESTUÁRIO: 01 - Shorts; 02 - Camisetas; 03 - Calça Esportiva (Vestidos); 04 - Calça Jeans; 05 - Moletom; 06 - Casaco (Jaqueta); 07 - Tênis Esportivo; 08 - Tênis Casual; 09 - Sandália; 10 -...

    continuar lendo
  • CHICAMA, A ONDA MAIS EXTENSA DO PLANETA
    por Kirra Travel • 24 de Jan 2020

    Ondas intermináveis são sempre apelativas. A possibilidade de efetuar múltiplas manobras, e fazer a alegria de surfar uma onda durar o máximo tempo possível são motivos suficientes para procurar estas pérolas pelo mundo fora. Trazemos-te alguns desses exemplos, e começamos...

    continuar lendo
  • ATACAMA EM FLORES: A ESTRAORDINÁRIA FLORADA NO DESERTO MAIS ÁRIDO DO MUNDO
    por Kirra Travel • 04 de Dec 2019

    Atacama em flor. A extraordinária florada no deserto mais árido do mundo! O céu de repente se enche de nuvens, aguaceiros banham a terra e, alguns dias depois, uma florada espetacular transforma essa paisagem lunar numa colorida pradaria alpina. O...

    continuar lendo
  • ver todas as postagens